quinta-feira, 6 de junho de 2019

Sessão de Encerramento do Projeto Aventur.ar.te 2018/2019

O projeto Aventur.ar.te é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada tendo as sessões sido dinamizadas pela técnica Soraia Juma.

Ao longo do ano letivo 2018/19 o grupo trabalhou nestas sessões o tema Direitos Humanos. Foi utilizada a metodologia de projeto e foram discutidas ideias e conceitos, foram feitas pesquisas e convidadas instituições para darem o seu testemunho. Estiveram nas sessões representantes da AMI, Ass. Moradores do 2º Torrão, PSP e Refood-Almada.

No dia 31 de maio estivemos presentes na sessão de encerramento desta época letiva do projeto . Os vários intervenientes nas sessões partilharam a sua experiência e responderam a perguntas. Esteve também presente um representante do Município para responder a questões sobre as políticas no concelho de Almada e de que forma estas vão respeitam os Direitos Humanos.



No final da sessão foi inaugurada a Exposição Livres e Iguais, um conjunto de paineis sobre os direitos humanos, realizada pelo grupo do FSO Gaivota. Esta exposição ficará patente na Galeria da Casa Municipal da Juventude de Sto Amaro "Casa Amarela" até ao final do mês de junho.





Sem comentários: