quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Em Casa




 “Em Casa”


“Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...”
Houve um tempo em que um Vento muito forte soprou sobre o Mundo, trazendo um profundo esquecimento. As aves voaram sem rumo, os rios e os mares secaram e todas as árvores caíram. Os seres humanos já não sabiam de onde eram nem se lembravam do caminho de regresso a Casa. Mas a Mãe terra, compassiva e generosa, aconselhou o Vento a que se acalmasse e a soprar de novo…
Em Casa, é um sopro de Amor e de Verdade, um canto à consciência de Ser no Mundo e um convite a Ver tudo como se fosse a primeira vez. Ao respirar, regressamos a Casa. Em improviso permanente e num pequeníssimo espaço de tempo, o Grupo de Atores e Atrizes da GIRA deu voz ao que realmente importa e partilharam com a câmara o poder e magia do Encontro.




O Projeto a GIRA leva a Arte à Rua proporciona aos seus participantes Oficinas de Teatro. Neste ano de 2020 todo o trabalho foi sendo adaptado à realidade pandémica em que vivemos. As sessões decorreram em pequenos grupos, umas vezes online, umas vezes ao ar livre, raras vezes em espaços fechados. A segurança foi a prioridade, mas também o mote para o trabalho criativo, que nos obrigou a encontrar novas formas de fazer Teatro, novas formas de fazer uma criação coletiva. Este ano não subimos ao palco, mas partilhamos em formato online o resultado destes meses de trabalho. O Projeto A GIRA leva a Arte à Rua ´um Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, IP.

Sem comentários: